Visitas & Provas

Visitas, Provas e Experiências

A Quinta da Porta é o local para viver toda riqueza natural e agrícola da região do Fundão. As visitas ao pomar permitem mergulhar no magnífico espetáculo das cerejeiras em flor, participar na colheita da cereja e do pêssego e experimentar, nas provas de degustação,  os melhores sabores da região.

Visitas

Das cerejeiras em flor à apanha da fruta

Entre Março e Abril, a Serra da Gardunha veste-se com o magnífico manto branco que cobre os famosos pomares de cerejas do Fundão. É um espetáculo único, onde a natureza se revela em toda a sua beleza. Não menos bonita é a floração dos pomares de pessegueiros, onde os vários tons de cor de rosa nos submergem num jardim a perder de vista.

As visitas às cerejeiras em flor e aos pessegueiros em flor da Quinta da Porta permitem percorrer os pomares na sua época mais deslumbrante e passear debaixo das flores de mais de 35 mil árvores. Uma experiência envolvente e inesquecível.

De maio a setembro na Quinta da Porta os visitantes também podem participar na colheita da cereja e do pêssego e aprender as técnicas especiais da apanha tradicional, ao mesmo tempo que experimentam o sabor incomparável da fruta acabada de colher. 

São experiências únicas, cheias de cor, sabor e alegria.

Contacte-nos para mais informações e marcações: 275561152 - geral@quintadaporta.pt 

Provas e experiências

Provas de degustação

Na Quinta da Porta os visitantes podem realizar provas de degustação da fruta da época acabada de colher, bem como de uma seleção de produtos tradicionais da região. Experimente os melhores queijos, compotas, enchidos, azeite e vinhos da Beira Baixa com a garantia de qualidade Quinta da Porta.

Visite-nos, prove o melhor que esta terra tem para lhe oferecer e leve para casa o que gostar mais. E depois, sempre que quiser, pode fazer as suas encomendas online, na Loja da Quinta. No dia seguinte está tudo em sua casa!

Jardins históricos

Onde a história e a natureza se encontram

Desperte o seu romantismo com uma visita aos jardins históricos da Quinta da Porta nos socalcos da serra da Gardunha, onde poderá encontrar lagos e presas de água cristalina, uma capela templária, mirantes, nascentes, jardins de buxo centenários e árvores seculares. Mergulhe no melhor da nossa história e deixe-se envolver pelos aromas da nossa terra e pela excelência das nossas tradições. Uma experiência relaxante para a mente e para o corpo, cheia de história e de natureza.

A Loja da Quinta

Visite a Loja da Quinta e descubra os Queijos, os Vinhos, os Enchidos, o Azeite e os Sabões de Azeite ou até o Chá de Cereja do Fundão. Produtos de excelência, feitos com o cuidado que só a produção artesanal consegue garantir.

Aqui na Quinta da Porta gostamos de inovar, mas sempre no mais profundo respeito pelas tradições e pela natureza.

Loja Online:   www.lojadaquinta.com