Quem?

O nosso projecto

Enraizada profundamente no Fundão, herdeira de uma história de séculos, a Quinta da Porta é hoje um projecto de referência no que de mais moderno se faz na fruticultura no nosso país. Aliás, foi já em pleno século XXI que a família assumiu este propósito de iniciar a reconversão dos antigos pomares da Quinta, adaptando-os às tecnologias mais modernas e aos modos de produção mais exigentes e ambientalmente sustentáveis. Foi, e continua a ser, um desafio enorme. Mas é um desafio que nos enche de orgulho e que nos motiva a todos os que aqui trabalham para continuarmos a fazer sempre mais e melhor. 

É esta fusão entre o antigo e o moderno está na essência do projecto da Quinta da Porta. Esta vontade de conciliar a tradição, os costumes, os sabores do antigamente, com a qualidade e a exigência que estão associadas às melhores prácticas agrícolas, define o trabalho que aqui se faz. E é nisso mesmo que se traduz o nosso lema de trabalho: aliar o mais moderno know-how ao antigo savoir faire ! 

Acreditamos na qualidade e não fazemos cedências

 A missão original era simples: produzir uma das melhores cerejas do mundo. Conseguimos e vivemos felizes com o nosso trabalho. Mas continuamos a viver cada época com o mesmo entusiasmo e expectativa da primeira.

Iniciámos depois a reconversão dos pomares de pessegueiros. Com o mesmo propósito e... muita ambição! Agora, alguns dos nossos clientes até já os preferem às cerejas. E melhor elogio que este seria impensável!…

Hoje, exibimos com orgulho os frutos do nosso trabalho. Prove-os. Partilhe da nossa paixão!

A Quinta da Porta é uma marca comercial gerida pela Quinta de Vale Prazeres, Lda, situada em Vale Prazeres (Fundão)

Qualidade certificada

O  compromisso com a qualidade é algo que define a identidade da Quinta da Porta.

Somos periodicamente auditados pela Sativa, produzimos em modo de Produção Integrada, e exibimos com orgulho a certificação GLOBAL GAP (Global Partnership for Good Agricultural Practices), que é um dos mais exigentes e reconhecidos padrões internacionais. Somos parceiros da Food Chain Partnership - working together for a sustainable future.

Em 2021 demos início a um novo rpojecto: a conversão de alguns cerejais em MPB com vista à certificação em Agricultura Biológica!

 

A nossa equipa

Se há sector onde as pessoas são fundamentais, a fruticultura é um deles.

Das plantações, às limpezas, às mondas, às podas e às colheitas, quase tudo se faz manualmente. E tudo tem que ser feito com o cuidado e a consciência de que estamos inseridos num eco-sistema cujo equilíbrio é complexo.

O núcleo duro da equipa da Quinta da Porta é constituído apenas por 6 pessoas. Mas é na época alta das colheitas que trabalhamos a todo o vapor e, nesses meses de Abril a Setembro, contamos com o apoio de mais de 50 pessoas a trabalhar directamente connosco.

Siga os nossos trabalhos diários na nossa página do Facebook: facebook.com/quintadaporta